A Aura – O que é, reflexos, o que fazer

A  aura é o campo de energia que circunda, envolve o corpo protegendo-o como um envoltório de luz.

O tamanho desse envoltório pode ser de poucos centímetros até 3 ou 4 metros. Algumas pessoas podem ter a aura mais extensa devido a processos de autoconhecimento, desenvolvimento, meditação, ultrapassando os 5 metros em todas as direções. (Buda, Jesus, Dalai Lama).

Reflexos

Quando sentimos alegria, bom-humor a aura se expande e temos aquela  sensação de amplidão, de conforto, acolhimento, leveza, fluidez, disposição, vigor, vitalidade, nesses momentos sentimos que tudo nos é possível realizar e ser.

Quando a tristeza se manifesta a aura encolhe, se retrai, e sentimentos de fragilidade, impotência, insegurança, medo, gerando a sensação de estar sufocado, engasgado, sem voz, inativo, como se fossemos quebrar como um copo de vidro com o menor contato.

Além da extensão, a cor da aura também determina para identificar o estado emocional e de saúde de uma pessoa.

A pessoa adoecida tem a aura diminuída de tamanho e tons escurecidos, estando assim mais suscetível de  ataques de energias desarmônicas, densificadas e desalinhadas, isso gera agravamento no caso de saúde, debilitando e agravando a situação do estado doentio.

Aura: campo de energia

O que fazer

Para a melhora do estado de saúde é importante que a pessoa esteja cercada de pessoas que lhe queiram bem para receber energias amorosas e positivas para fortalecer sua aura, favorecendo a recuperação da saúde.

Dentro das terapias holísticas podem ser utilizadas técnicas como reiki, karuna ki, ho oponopono,  para envio de energias reestabelecedoras e geradoras de padrões positivos para facilitar a expansão do campo áurico, dentre outras práticas.

A aura, assim como os chacras, podem sofrer lesões, rupturas ou serem invadidas por energias negativas e desalinhadas que geram desequilíbrios, doenças e perdas energéticas significativas gerando em algumas  situações por exemplo: desânimo, cansaço, fadiga, irritação, insônia ou excesso de sono entre outras.

Nesses casos a aura, pode apresentar vincos, fissuras, círculos indicando vários tipos de doenças já somatizadas ou em desenvolvimento.

Restauração

A aura é considerada  o reflexo da alma, mostrando o real estado da pessoa da extensão, cor, textura e intensidade. Poderá ser limpa e fortalecida, e refletirá sempre  a essência do ser, aquilo que é, e o que não é conhecido de si mesmo.

Em algumas situações, onde há ruptura de aura, se faz necessário tratamento específico, intensivo e cuidados significativos, especiais, para que a parte rompida seja restaurada, fortalecida e harmonizada.

O Reiki restaura, limpa, fortalece, potencializa a aura, trazendo vitalidade, vigor, ânimo, disposição física e mentalmente.

Facilita  com que a pessoa em contato com a fonte do qual se originou, reintegrando-a consigo, com a natureza, através da limpeza, harmonização e fortalecimento dos campos físico, mental, emocional e espiritual possibilitando que a energia da fonte alinhe, harmonize, fortaleça, acolha, amorosamente em todos os sentidos.

Amorosamente
Mara Bianka R Nunes

Me acompanhe no Facebook e Instagram

Deixe um comentário